José Woitechumas é um renomado jornalista , colunista e articulador político brasileiro. Começou no rádio em sua cidade-natal, Ijuí, no Rio Grande do Sul, na Rádio Repórter.

Graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria (RS), José Woitechumas trabalhou na TV e Rádio Imembuí, também na Rádio Medianeira e, posteriormente, na Radiobras (Rádio e TV Nacional).

Produziu o primeiro Jornal da Constituinte da TV Brasileira. Produziu jornalismo para cinema, alguns documentários como o "Sobre Todos os Portos Brasileiros" e "O Fim da Revolução dos Cravos", em Portugal; ainda um sobre a vida política de Mário Soares; outro sobre a viagem de Ulysses Guimarães e uma delegação de parlamentares para China, Japão e Coréia. Woitechumas também cobriu jornalisticamente toda a viagem do presidente eleito Tancredo de Almeida Neves ao Exterior, após o Movimento Popular Diretas Já!, o Colégio Eleitoral e outros mais.

José Woitechumas também foi ator teatral. Publicou poesias. Atualmente, atua principalmente como comentarista político em emissoras de TV, jornais impressos e também para mais de 400 emissoras de rádio pelo Brasil através da Rádio Estúdio Brasil e também na programação diária, de segunda a sexta-feiras, aqui na PopMix RádioWeb e Portal Rede Pop.
Este locutor não está apresentando em nenhum horário
PUBLICIDADE