Osvaldo Martins Torquati ou “DJ Torquati” ou "DJ Thor" como é conhecido em São José dos Campos (SP), iniciou a carreira como DJ em 1977 com aquelas brincadeiras de gravar fitas de músicas das rádios FM e fazer mixagens isolando as cabeças dos tape-decks da época. Promovia festinhas na casa dos colegas, as famosas brincadeiras dançantes, tudo isso pode parece amador, mas era muito divertido.

Em 1980 morando em Vitória (ES) tornou-se DJ residente em um clube na Praia do Canto, onde curtiu o som do Funk americano até seu retorno no ano seguinte para São José. Em 1981 comprou um par de toca-discos, os famosos Polivox TD3000 e um mixer Tarkus AP1 , além do amplificador de Potência PM-5000, também fabricado pela Polivox que alimentavam 2 caixas acústicas, as famosas VOX 145.

Influenciado pelos ritmos da "discotheque" que chegava ao final do ciclo e o início do movimento Funk americano, conheceu os irmãos João Carlos e Fernando Teixeira, que junto com o colega Luiz Cláudio Correa formaram uma equipe móvel para animação de festas. Reuniam-se sempre aos finais de semana para trocar de idéias, treinarem as mixagens e apurar o repertório para os shows.

Começaram a tocar a quinzenalmente no Kaikan, clube da colônia japonesa de São José dos Campos (SP). Foram três anos promovendo muitos bailes e alguns desfiles de moda neste clube, sempre com muita animação e pista lotada, além de festa e shows nas cidades vizinhas, litoral e Sul de Minas. Nos finais de semana que não havia shows costumavam visitar outras casas noturnas e prestigiar os DJ´s da época.

Junto com colegas, inaugurou a boate Tunnel 153, uma experiência frustrada de administrar uma casa noturna que durou pouco mais de 1 mês. Em 1984, aos 23 anos, casou-se e seus colegas seguiram outras carreiras, mas mantiveram contatos entre si. DJ Thor continuou tocando no Kaikan por mais 6 meses, agora utilizando os equipamentos da casa. O DJ Thor sempre se manteve ligado à música e seus diversos estilos.

Em 1986, Thor vendeu seus equipamentos musicais para dedicar-se a novas tecnologias ligadas aos ritmos musicais através de computação e da mídia digital. Optou por apurar a parte técnica estudando apostilas de cursos de DJs, se atualizando também com os melhores softwares e equipamentos.

Em 2006, DJ Thor fundou a Music and Lights Produções, empresa voltada para promoção de festas e eventos sociais e, assim, retomou a carreira artística para trabalhar como Mobile DJ (DJ móvel).

Autodidata no estudo de música e computação, DJ Thor inovou - e continua inovando - suas performances através da mixagem em tom (mixed in key), trabalhos de locução, produção de vinhetas e mixagens de vídeo.

Em 2009 idealizou e lançou o seu site profissional na internet, o www.musiclights.eu.pn. Dois anos depois, criou seu canal oficial de vídeos na plataforma Youtube. Também abriu canais oficiais no Soundcloud e no Mixcloud. Passou a ter também uma página oficial nas redes sociais Facebook, Google+ e Just Go Music onde compartilha seus conhecimentos, seus gostos musicais, recomendações de sets e vídeos de DJs e faz demonstrações de técnicas e equipamentos.

Atualmente, DJ Thor anima festas de casamentos, bailes de debutantes e eventos sociais nos mais variados ritmos musicais, mas sua principal vertente é a EDM sigla em Inglês para Electronic Dance Music, onde prepara seus sets e produz shows sempre com muita energia e iluminação.

E semanalmente, aqui na programação da PopMix RádioWeb, você tem um encontro marcado com ele, o top DJ Thor, que agita a programação da Pop em seu programa FREE CONNECTION.
PUBLICIDADE